A ampliação dos espaços dedicados ao curso de Veterinária destina-se a funcionar como clínica garantindo o atendimento ao exterior.
Volumetricamente, o edifício desenvolve-se em 3 corpos paralelos. Esta divisão volumétrica torna possível agrupar no primeiro corpo a zona pública, onde se concentra a zona de atendimento geral e de espera, que se relaciona directamente com o exterior.
O segundo corpo é destinado às salas de aulas práticas/consultórios de atendimento que mantêm ligação tanto com o espaço público como com o espaço privado de gabinetes administrativos e de internamento de animais (terceiro corpo).
Estes três corpos interligados na verdade representam níveis de acesso público, sendo que o acesso aos consultórios é possível para os clientes a partir da sala de espera e para os profissionais através da zona de acesso que liga os serviços administrativos, os espaços de recobro de cães e gatos (espaços separados) e a área cirúrgica localizada no edifício a ampliar.
Houve ainda a preocupação de tornar os espaços confortáveis considerando os animais e os seus donos, nomeadamente na escolha de cores que foi feita pensando que não se deveria potenciar um ambiente “doentio” nem demasiado efusivo.
- Programa: Hospital Veterinário / Salas de Aulas e Laboratório de Fotografia (R/c)